Sobre nós

Nossos valores, visão e amizade.

A relação entre um ser humano, sua câmera fotográfica, os aviões e tudo que os cercam precisa de alguns elementos fundamentais para funcionar. Comece encontrando amigos que também gostem de aviões. Essa é talvez a parte mais difícil, mas acredite, eles estão por aí…

Até que um dia, infalivelmente, acontece a mágica “Pô, quero ver um avião de perto”. Levado pela mão de um adulto, ou pura sorte no melhor estilo “lugar certo na hora certa”, deverás ficar boquiaberto, olhos arregalados, aquela expressão de “Todo Mundo em Pânico”, quando o tal objeto metálico com asas, cauda, trens de pouso, motores passar por ti. Essa é a parte similar a todos do Spotters Brasil. Não importa se é jato, turboélice, rosca ou planador. Se for acima de nós, perto de nós, e mesmo longe de nós, levantaremos nossos pescoços e, olhando para o céu, profetizaremos: AVIÃO!!!

Sentido de grupo, pertencer a algo, vem quando baixamos e abrimos os arquivos de imagem no computador e buscamos tratar aquela foto da melhor maneira, assim como tratamos a amizade entre os participantes do grupo com o melhor plug-in possível, o respeito pelas diferenças e o congraçamento nas igualdades.

Texto: Roberto Caiafa. (caiafa@spottersbrasil.com.br)

Comece a colecionar tudo que lhe cair nas mãos sobre o tema. Leia sobre eles. Ouça sobre eles. Admire fotos de aviões. Memorize cada uma delas. Conheça-os pela forma, nomes e nacionalidades.

Tirar retrato, fazer uma foto, clicar… Tudo que indica o ato de pressionar o disparador, para a turma do Spotters Brasil, tem um denominador comum “Fritar”.

Poderia ser a cachola de insolação, as solas dos pés no piso quente, o bife na panela em casa fazendo o rango, mas não. “Fritar”, para nós, é ver aquela coisa linda chamada avião vindo ou indo, luz a favor (pelo Amor de Deus né), e você pega a sua câmera, faz lá umas graças de regulagens e “FRI-TA” o sem vergonha. Se tiver “Joinha” do piloto, “Vortex” de condensação, fumaça de borracha no toque ou, suprema fritada, se der para fazer um contra luz com por do sol (única hora que ser contra a luz presta), aí, meu nobre e incauto leitor, você poderá até “sentir” a “Fritada” queimando o cartão de memória (Classe 10, por favor), e dedos nervosos manuseando a tela de preview logo após para o famoso “Vamos ver se prestou”. É uma espécie de adrenalina especial…

Aí, suprema alegria, você posta suas fotos de spotting desejando receber muitos likes e comentários dos integrantes, e faz o mesmo no post dos amigos. Foto de avião e outras coisas voadoras é a nossa vida? Sim, pois nós somos Spotters do Brasil. Prazer em conhecê-lo!