A alegria do reencontro

by | Oct 22, 2016

Vida de spotter em dia de evento em Base Aérea ou em qualquer missão, não é fácil! Fotografar todo o evento exige um esforço físico daqueles! Pois ficar de um lado para outro tentando registrar tudo e, muitas vezes, debaixo de um sol escaldante, não é fácil! Tem que gostar muito de fotografia e de avião! Por conta da intensidade da atividade, no final do dia estamos exaustos e a vontade de sentar num canto e engatar um papo sobre a jornada, regado com aquela gelada, é enorme! Mas a escassez de tempo leva a turma se dispersar, voltamos para os nossos lares, e a gelada acaba ficando para depois…

Para compensar esta necessidade, resolvemos ter um dia no ano exclusivamente para nos encontrarmos, colocar os assuntos em dia, brincar, trocar presentes, falar dos eventos passados e futuros, compartilhar dicas de fotografia e fazer aquele resumão do ano! Então, nada melhor que um CHURRASCO!! Nesse sentido, procuramos reunir o máximo de spotters do grupo,  em meio a nossos familiares, para um agradável dia de lazer.

Ano passado (2015) tivemos o primeiro churrasco do Grupo Spotters Brasil em Anápolis, na casa de um grande amigo spotter! Conseguimos reunir o pessoal de Goiânia, Anápolis e de Brasília! Tivemos a promessa de outros componentes do grupo espalhados pelo Brasil (pessoal de Belo Horizonte, Santa Catarina, São Paulo), mas como não conseguiram conciliar as vindas, não compareceram. Tudo bem, teremos outros churrascos!! Em 2016, o nosso anfitrião será de Brasília e a expectativa é crescente pela alegria do reencontro.

Por ser um dia especial e de reunião pela amizade do grupo, não é um churrasco comum. É um encontro muito aguardado e diferenciado, e resolvemos fazer isso da melhor forma possível! Presenteamos uns aos outros com livros, quadros, maquetes, souvenirs e sorteamos itens ligados à aviação. E o churrasco? Sempre com uma boa diversidade carnes e temperos típicos das regiões dos integrantes, como a famosa linguiça apimentada e o cupim fatiado da turma de Goiânia, além de uma boa variedade de cervejas, sucos, frutas e sobremesas para serem degustadas durante o dia!  Ao final, no retorno para nossas casas, agradecemos à aviação, essa paixão em comum, pela fonte adicional de energia que nos move e que nos aproxima.